No sábado, 7, às 18h, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio realizará uma celebração especial: a Missa dos Jovens. O Grupo de Jovens Papa Paulo VI faz um chamamento aos jovens da região para participar deste missa e, ao mesmo tempo, busca envolve-los em todas as etapas da liturgia, promovendo um espaço de participação ativa e vivência da fé cristã.
Coordenado por Ana Carolina Costa Alves, o grupo assume a organização da celebração com entusiasmo e dedicação. “A missa é o ápice da nossa fé. Por isso, promovemos essa celebração para que os jovens se sintam incluídos e possam construir seu caminho até Cristo”, afirma Ana Carolina.
A Missa dos Jovens é realizada sempre no primeiro sábado de cada mês e conta com uma participação significativa dos integrantes do grupo. A liturgia é preparada pelos próprios jovens, que também atuam na acolhida dos fiéis. “Quem tiver interesse pode nos procurar assim que chegar. Estamos sempre na frente da igreja, prontos para acolher”, destaca a coordenadora.
Neste mês de junho, a celebração será presidida pelo missionário redentorista padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário do Rocio. Além dos jovens, o convite se estende a toda a comunidade: famílias, amigos e qualquer pessoa que deseje participar.
O Grupo de Jovens Papa Paulo VI realiza encontros semanais com programações variadas, que incluem eventos como o Luau da Juventude, o Encontro de Verão e o Encontro Mariano. As atividades são divulgadas pelo Instagram oficial do grupo, @gpjovens_papapaulovi. Além de Ana Carolina Costa Alves, participam da equipe de coordenação do grupo: Laura Maria Araujo Diniz, Luca Batista e Gabrielle Nascimento Poletti dos Santos.
“O grupo é uma forma de trazer as novas gerações para dentro da Igreja, falar sobre temas importantes e fazer amizades em Cristo”, explica Ana Carolina.
Ela faz ainda um convite especial. “Se você conhece algum jovem – filho, primo, irmão, sobrinho ou amigo – traga ele para conhecer nosso grupo. Venha participar sem vergonha e sem medo. Todos nós precisamos sentir o amor de Jesus e Maria em nossas vidas”, convidou.
A Missa dos Jovens é mais do que uma celebração litúrgica: é um testemunho da fé viva da juventude e do seu papel ativo na evangelização.