Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Apple Retoma 1º Lugar em Vendas de Smartphones no 1º Trimestre

REUTERS/Aly Song

Chineses observam o iPhone 15 Pro em loja da Apple em Xangai, na China

Acessibilidade








 

A Apple assumiu o primeiro lugar nas vendas globais de smartphones no primeiro trimestre, graças ao lançamento do iPhone 16e e à forte demanda em países como Japão e Índia, segundo dados da Counterpoint Research divulgados na segunda-feira (14).

A Apple teve 19% do mercado de smartphones, apesar das vendas estáveis ou em declínio nos EUA, Europa e China, seguida pela Samsung, com 18% do mercado, de acordo com a Counterpoint.

Os dados sugerem que a demanda pelo iPhone continua forte nos mercados emergentes, mesmo com a dificuldade de vendas na China devido à concorrência de empresas locais, como Huawei.

Separadamente, a empresa de pesquisa de mercado IDC, disse que as vendas globais de smartphones cresceram 1,5% no primeiro trimestre, com a Apple antecipando o fornecimento para evitar as taridas de importação criadas pelo presidente dos EUA, o bilionário de extrema direita Donald Trump.

A Apple chegou a fretar voos de carga para transportar 600 toneladas de iPhones, ou até 1,5 milhão de aparelhos, da Índia para os EUA, em um esforço para contornar as tarifas do bilionário norte-americano.

“A recente isenção do governo dos EUA, que suspendeu as tarifas de importação de smartphones da China, oferece um alívio temporário para as empresas norte-americanas, mas a forte dependência da cadeia de suprimentos da China persiste em meio à contínua volatilidade das tarifas”, disse Ryan Reith, da IDC.

“No momento, o foco das marcas de smartphones dos EUA deve ser aproveitar a isenção, fabricando e despachando ao país o máximo possível de aparelhos.”

A Counterpoint, que espera que o mercado de smartphones diminua este ano devido à incerteza relacionada ao caos tarifário criado por Trump, disse que a Xiaomi continuou seu impulso de vendas em terceiro lugar, enquanto as também chinesas Vivo e OPPO ficaram em quarto e quinto lugares no ranking das maiores marcas, respectivamente.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento

No Outubro Rosa, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estimou 73.610 novos casos este ano…

Lula deve se encontrar com Trump neste domingo, na Malásia

O presidente Lula disse esperar uma solução para as tarifas comerciais numa possível reunião com…

Cinco Anos de Wild Rift e o Avanço dos Games Mobile, Segundo Derek Chan, da Riot

Derek Chan, Head de Publishing da Riot Games Acessibilidade L L A- A+ …