Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Editorial: Um novo marco para o turismo da Capital

O lançamento da nova marca turística de Florianópolis e do Plano Estratégico de Turismo da cidade apresentado nesta semana representam um novo momento para a cidade, que tem o turismo entre as principais atividades, especialmente no verão.

A proposta de exibir uma “Floripa” multicultural e que vai além das praias, dos dias lindos de sol e das belezas naturais, certamente vai consolidar a Capital como um dos principais destinos do mundo, tanto para lazer quanto para negócios, saúde e economia azul, por exemplo.

Da mesma forma, o Plano Estratégico de Turismo, produzido em parceria com o Sebrae e com o Destino Floripa, associação sem fins lucrativos que promove o setor na região metropolitana de Florianópolis, pretende explorar as tantas facetas do município para turistas e para os moradores, sempre levando em consideração a arte, a cultura e as tradições que seguem sendo preservadas. A Capital é cultural, é gastronômica, é histórica, e o futuro de Florianópolis depende do potencial turístico.

É por isso que pensar a Florianópolis de 2033, revisitar a marca da cidade e apresentar um conceito que mistura o tradicional e a vanguarda, projetar e executar melhorias em pontos turísticos estratégicos é tão relevante.

Assim como é de extrema importância utilizar o novo site apresentado (floripa.com) para, a partir de agora, ressaltar ainda mais a divulgação da cidade para o mundo: dos pontos turísticos aos eventos, das corridas de rua aos seminários. Para que venham mais turistas, mas também para que a Capital seja lembrada cada vez mais pelos investidores do setor.

Neste sentido, seria – igualmente – de grande valia se espelhar em iniciativas como as propostas pelo Conselho da Cidade de Balneário Camboriú, outra grande cidade turística de Santa Catarina, que, ao aprovar a implantação de um empreendimento que envolve um parque de neve e um resort de luxo, enumerou contrapartidas que devem ser oferecidas pelo investidor, como o patrocínio de eventos, acesso gratuito a escolas municipais, custear estudos de viabilidade de obras na região de construção, além de sinalização padronizada e ações ambientais.

Assim este ecossistema seria retroalimentado e faria o turismo da cidade ser ainda melhor, mais desenvolvido, e mais bem recebido, porque iria proporcionar ainda mais infraestrutura e opções também aos moradores. Florianópolis merece isso. Nosso povo merece.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Etanol hidratado sobe 0,84% e anidro avança 0,78% em usinas paulistas

Os preços do etanol hidratado e do etanol anidro registraram alta nesta semana nas usinas…

China amplia liderança global em capacidade de geração de energia

A China atingiu 4,01 bilhões de quilowatts de capacidade instalada de geração de energia até…

Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela

A brasiliense Vanessa Zacarias da Silva, de 44 anos, é uma das vítimas do terremoto…