Fernando Haddad afirmou que definiu a composição da chapa para disputar o governo de São Paulo após reunião com o presidente Lula. Márcio França será o candidato a vice, enquanto Simone Tebet e Marina Silva concorrerão ao Senado.
Segundo Haddad, França, Tebet e Marina colocaram seus nomes à disposição para compor a chapa. A definição ocorreu após encontro no Palácio da Alvorada com Lula e lideranças da base aliada.
O PT avalia que a composição fortalece a candidatura de Haddad contra o governador Tarcísio de Freitas. A expectativa é repetir e ampliar o desempenho eleitoral obtido no estado em 2022.