Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Regional
  • Morre a vereadora Ana Paula Rossi, presidente do PL em Osasco (SP), aos 55 anos

Morre a vereadora Ana Paula Rossi, presidente do PL em Osasco (SP), aos 55 anos

A vereadora de Osasco (SP) Ana Paula Rossi (PL) morreu, aos 55 anos, na noite de domingo (9). Ela havia sido diagnosticada com um câncer do tipo não Hodgkin em julho e estava em tratamento desde então. A informação foi confirmado por meio de nota divulgada em suas redes sociais.

Rossi, que também era presidente do Partido Liberal na cidade da Grande São Paulo, estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Filha do ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi, ela ocupou a Secretaria de Assistência e Promoção Social nos anos de 2003, 2005 e 2006, e a Secretaria de Educação em 2017.

https://www.instagram.com/p/C_rhidvNQJ3/?igsh=MXZkZDN0bWN2eXE4dA%3D%3D

Em 2008, Rossi foi eleita vereadora pela primeira vez. Nas eleições municipais seguintes, em 2012, saiu candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Celso Giglio, que acabou derrotada nas urnas na ocasião.

Em 2016, foi novamente eleita vereadora, sendo reconduzida ao cargo quatro anos depois. Rossi foi ainda líder da gestão Rogério Lins (Podemos) entre 2021 e 2023.

Ela disputaria um novo mandato como vereadora nas eleições deste ano. Rossi era casada e mãe de três filhos. O velório ocorre nesta segunda-feira (9), das 08h às 16h, no Teatro Municipal de Osasco, e o enterro será realizado às 17h no Cemitério do Bela Vesta.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dólar sobe para R$ 5,18 e atinge maior valor desde fim de março

O dólar avançou nesta terça-feira (23) diante da maior aversão ao risco global e fechou…

Confira os resultados dos jogos desta terça-feira (23) na Copa

O dia de hoje (23) na Copa do Mundo teve como destaque uma inédita marca…

Nova fase do Celular Seguro vai combater cadeia econômica do roubo

O presidente Lula assinou, nesta terça-feira (23), em São Paulo, o decreto da nova fase…