Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Ciência e Tecnologia
  • Reddit Alega Que Modelos de IA Treinados Pela Anthropic Usam Dados de Seus Usuários sem Consentimento

Reddit Alega Que Modelos de IA Treinados Pela Anthropic Usam Dados de Seus Usuários sem Consentimento


O Reddit está processando uma empresa de IA generativa por uso indevido de dados dos usuários no treinamento

Acessibilidade








Na quarta-feira, o Reddit processou a Anthropic por suposta quebra de contrato, alegando que a startup de IA treinou seus modelos com dados pessoais de usuários do Reddit sem permissão e continuou a fazê-lo, apesar de informar ao Reddit, que fechou acordos de licenciamento com a OpenAI e o Google, que a empresa havia parado.

O processo do Reddit, aberto no Tribunal Superior da Califórnia, Condado de São Francisco, acusou a Anthropic de “atos comerciais ilegais e injustos” depois que a empresa “treinou intencionalmente” seus modelos com dados de usuários do Reddit “sem nunca solicitar seu consentimento” ou pagar por isso.

O Reddit alertou a Anthropic sobre o uso de seus dados e tentou iniciar negociações de licenciamento, embora a Anthropic tenha se recusado e dito ao Reddit que a empresa deixaria de acessar os servidores da plataforma de mídia social, alega o Reddit.

De acordo com a denúncia, a Anthropic continuou acessando os servidores do Reddit mais de 100.000 vezes depois que a empresa informou o contrário ao Reddit. O Reddit solicitou que os danos fossem determinados após um julgamento com júri e uma liminar que impediria a Anthropic de acessar dados de usuários do Reddit ou usar dados mais antigos para novos produtos. A Anthropic não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

“A Anthropic é, na verdade, intencionalmente treinada com os dados pessoais dos usuários do Reddit sem nunca solicitar seu consentimento”, afirma o Reddit, chamando a Anthropic de uma empresa “de crescimento tardio” que “se autodenomina a cavaleira branca da indústria de IA”.

Os fóruns de décadas do Reddit têm sido alvo de várias empresas de IA para treinamento de modelos nos últimos anos. O CEO e cofundador Steve Huffman disse ao The Wall Street Journal no ano passado que o Reddit inicialmente cedeu seus dados gratuitamente antes de perceber que as empresas de IA estavam envolvidas em uma “corrida armamentista”, dizendo mais tarde que o Reddit estava “em negociações com quase todo mundo” para acordos de licenciamento.

As empresas de IA dependem de “inteligência real” para treinar seus modelos, disse Huffman, “que é o que você encontra no Reddit” em centenas de milhares de fóruns de subreddit. A OpenAI e o Reddit anunciaram uma parceria em maio, que a OpenAI disse que “aprimoraria” seu chatbot de IA ChatGPT. O acordo ocorreu após um acordo de US$ 60 milhões para o Google treinar seus modelos de IA usando as postagens do Reddit, e o Reddit fechou parcerias de acesso a dados com as empresas de software Sprinklr e Cision.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Terremoto na Venezuela provoca tremores em estados do Norte do Brasil

Os terremotos na Venezuela na noite dessa quarta-feira desencadearam uma energia muito forte que atingiu…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Galípolo assume ruído em comunicado do Copom

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que o ruído na comunicação da reunião…