Na manhã desta quinta-feira, 14, um homem morreu ao reagir a uma abordagem de uma policial militar em Guaratuba. Paulo Vitor Rachelle Pedrotti (foto), de 31 anos, foi flagrado furtando uma bicicleta em um imóvel na Rua Teixeira Soares, bairro Cohapar.
Por volta das 10h, a Polícia Militar recebeu informações sobre um homem ferido por disparos de arma de fogo durante a abordagem. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram Paulo já sem vida na parte externa de uma residência.
A policial militar, que estava de folga, viu Paulo furtando uma bicicleta e imediatamente se dirigiu a ele, ordenando que largasse o objeto. No entanto, o suspeito ignorou as ordens e, mesmo diante da arma da policial, avançou em sua direção, colocando a mão no bolso do moletom, como se estivesse portando algo.
Diante da situação, a policial disparou, atingindo o suspeito. Ela acionou o socorro, mas, ao chegarem, os socorristas do Siate confirmaram o óbito. As equipes da PM isolaram a área para que a Polícia Científica realizasse as análises e, posteriormente, o corpo foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal em Paranaguá para exames complementares.
Durante as diligências no local, os policiais militares conversaram com duas testemunhas oculares, que confirmaram que Paulo reagiu aos comandos da policial e investiu contra ela. Além disso, eles verificaram que o suspeito já tinha um histórico criminal e estava em liberdade desde maio.